O mundo da decoração é composto de conceitos, tendências e modas e, por isso, a cada novo ano e mesmo a cada nova temporada é possível encontrar novas tendências e conceitos que serão considerados importantes para o design de interiores e a decoração de ambientes, combinando elementos visuais, estéticos e cores fortes para criar projetos decorativos bonitos, elegantes e cheios de beleza e, para facilitar essa tarefa, listamos algumas das tendências de decoração 2017.


1. Cortinas com tecido de voil combinado

Excelente estética, possibilita diversas configurações no espaço. O efeito do voil no ambiente é particular e exclusivo. Fica muito bacana uma cortina escura, desde que componha o ambiente com peças claras também.

(Foto: Blog da Decoração)


2. Tijolinhos

Os fãs desse revestimento podem ficar felizes. Em 2017, ele será uma tendência na decoração. Ele é um ótimo aliado em espaços industriais e ainda traz a sensação de aconchego ao ambiente. Um outro ponto interessante é que eles deixam o lar com uma cara rústica. Para facilitar, prefira o papel de parede que imita esse revestimento, é mais rápido a instalação e economiza na mão de obra.

Projeto da arquiteta Flavia Petrossi (Foto: Luis Gomes)


3. Banco estilo industrial

O estilo industrial promete continuar em destaque. Que tal aproveitar a onda e substituir as cadeiras de sua cozinha por bancos de bar? São peças descontraídas e as visitas vão adorar!

Projeto do arquiteto Mauricio Arruda (Foto: Lufe Gomes/Casa e Jardim)


4. Mesas de mármore

O mármore é um material nobre que torna o ambiente elegante. Se você quer deixar sua sala mais estilosa, invista neste único item. Além disso, é possível escolher entre diversos tons.

Nobre e atemporal, o mármore deixa qualquer ambiente elegante (Foto: Pinterest/Reprodução)


5. Camas luxuosas

Chegou a hora de trocar a sua cama. A aposta para 2017 são os móveis com cabeceiras de veludo. Muitos hotéis de luxo e casas de celebridades já possuem o item. Então, é só questão de tempo até você se render a uma dessas.

Turquesa, o veludo da Donatelli forra a cabeceira da cama, com capitonê. Manta, colcha e almofadas da Trousseau. Baú da L’Oeil, com vaso e luminária vintage, da Loja Teo (Foto: Edu Castello/Editora Globo)


6. Cortiça

Já imaginou uma parede de cortiça? É uma ideia criativa e com design interessante. Além disso, é personalizável porque você pode prender mensagens e fotos. Que tal trazer uma dessas para o escritório? E mais: esse material é aconchegante e mantém os ambientes aquecidos.

Revestir uma parede do escritório com cortiça é uma opção econômica (Foto: Pinterest/Reprodução)


7. Verde-escuro

Se o assunto for cor, o verde-escuro é a aposta certa para o próximo ano. Que tal uma poltrona, um sofá ou um buffet neste tom? As peças combinam bem com o estilo retrô ou escandinavo.

Projeto do designer Marcelo Rosenbaum e do arquiteto Flavio Miranda (Foto: Victor Affaro/Editora Globo)


Fonte: Revista Casa e Jardim