14 lindas ideias de Cortinas para Quarto

@viveremcasa – Cortinas para Quarto


1 – Cortina para quarto de luxo – Cinza

Neste quarto de luxo, a arquiteta usou a combinação de cores cinza (cor da cortina), bege e marrom para os demais elementos. Nesse quarto, foi utilizado cortineiro embutido no gesso.

Cortinas Especiais

Fonte: Carolina Vianna Coelho em Casa Cor Santa Catarina- Itajaí 2015


2 – Persiana Cortina Double Vision para quarto de casal clássico

Um quarto clássico decorado com persianas/cortinas double vision para quarto clássico e com ar mais contemporâneo.Tons de marrom e bege foram usados com muita sofisticação.

Cortinas Especiais

Fonte: Aline Cangussu em Casa Cor Bahia 2015


3 – Cortina / Persiana de Madeira para quarto de jovem solteiro

Este quarto de solteiro ganhou um toque moderno com a persiana de madeira. A prateleira amarela com o papel de parede cinza destacaram ainda mais o ambiente.

Cortinas Especiais

Fonte: Ana Paula Munhoz em Casa Cor Goiás 2015


4 – Cortina para quarto de bebê – Menina / Feminino

A cortina rosa bebê deixou o quarto suave e aconchegante. No berço, foi utilizado um voil com a mesma cor da cortina da janela que combinaram com os tons beges e dourados dos móveis.

Cortinas Especiais

Fonte: Saulma Maria da Silva Freitas em Casa Cor Minas Gerais 2015


5 – Cortina para quarto azul e branco

O quarto ganhou charme com a cortina em degradê azul e branca. Aliás, o tom da cortina combinou com a cor da parede azul.

Fonte: Blog Lovin


6 – Cortina de Voil

Cortina de voil ou também conhecida como cortina de voal, um modelo que não tem erro pela beleza e simplicidade. Esse tipo de cortina costuma trazer delicadeza ao ambiente, porém se não tiver forro, não serve para deixar o espaço escuro e não protege os móveis do sol. Perceba como a cortina branca se destaca na parede azul e o varão bronze combina perfeitamente com o pendente bronze do quarto.

Fonte: Bug


7 – Cortina azul Tiffany

A cor do momento – azul Tiffany deu o tom delicado para o quarto. Perceba como a cabeceira e o baú são da mesma cor da cortina, uma ótima opção pra quem deseja fugir das cores convencionais na decoração. A parede foi pintada na cor bege.

Fonte: Digs Digs


8 – Cortina para quarto com blackout

Se além da beleza, você deseja uma cortina para deixar o ambiente mais escuro ou até mesmo proteger seus móveis, a cortina com blackout é uma ótima opção. Dos mais diferenciados tecidos e cores, você pode escolher a que mais combina com seu ambiente.

 

Fonte: Blog Lovin


9 – Cortina de Cetim

A cortina de cetim é também uma boa opção para decorar o seu quarto, nesta imagem, um quarto mais no estilo clássico, tem uma cortina azul acinzentada que acompanha a cor da capa para os travesseiros. Existem outras opções, como por exemplo a cortina de cetim amassado ou combinando o cetim com voal.

Fonte: South


10 – Cortina listrada

Neste quarto, percebemos como a cortina listrada ganhou o destaque especial com as 3 tonalidades: branca, cinza e amarela, uma ótima ideia para fugir do comum e transformar o ambiente num lugar alegre. Os travesseiros na cama utilizaram o mesmo tom do amarelo da cortina, o que trouxe muita sintonia na atmosfera do quarto.

Fonte: Houzz


11 – Cortina para janela pequena de quarto

Este pequeno quarto fica no sótão da casa e possui uma janela pequena, mas isso não impede de deixar o quarto bem decorado com uma cortina. O proprietário optou por usar uma cortina marrom para combinar com os demais móveis na cor tabaco.

Fonte: User


12 – Cortina cinza para quarto branco

Este quarto minimalista, todo decorado na cor branco, recebeu como único destaque uma cortina cinza com blackout. A fixação da cortina foi utilizando varões de metal. O ambiente ficou tão limpo e bonito que bastou a cama e poucos móveis para deixar o ambiente bem decorado.

Fonte: Deco cool


13 – Quarto com vista para o mar

Se você tem uma bela vista para o mar ou vista para o campo, porque escondê-la? Tem mais que aproveitá-la, é um estímulo diário para o ser humano se deparar com uma bela paisagem todos os dias e um privilégio para quem tem condições de ter um ambiente assim.

Para este tipo de quarto com vista, o mais indicado é usar uma cortina voil branca, que permite que a luz adentre ao ambiente e permite você sentir a sensação de proximidade com a natureza.

Fonte:Blog Lovin


14 – Cortinas estampadas para quarto de casal

Se você tem um quarto temático ou no estilo retrô, as cortinas estampadas são uma boa opção para a decoração. O ideal neste caso, é buscar por uma cor e um desenho de estampa que harmonize com o restante da decoração e dos móveis. Cuidado se você utiliza papel de parede, pois as cortinas estampadas trazem muita informação e combinando as duas, pode deixar o ambiente muito pesado ou com problemas de personalidade.

Fonte: Casasugar


15 – Cortina romana de tecido

A decoração deste quarto usou como elementos de decoração, capas para os travesseiros usando tecidos estampados, tecidos trabalhados e coloridos. Por este motivo, a cortina precisava ser mais sóbria, para não deixar o ambiente muito poluído, até porque é um quarto, um local onde você busca para descanso não é mesmo?

Então optou-se por decorar usando uma cortina romana com tecido marrom, um pouco mais escuro que a cor da parede.

Fonte: Um brinco


Já escolheu o modelo de cortina para o seu quarto? Deixe um comentário e conte pra gente.